UECE divulga protocolo de prevenção e controle da COVID-19

25 de setembro de 2020 - 13:02

A reitoria da UECE, reencaminhou o protocolo de prevenção e controle da COVID-19, após editoração realizada pela Editora da UECE – EDUECE – produzido pelo Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Pandemia de COVID-19 no âmbito da Universidade Estadual do Ceará, constituído por docentes especialistas na área da saúde.

Informamos que o protocolo visa identificar as situações de risco do contágio da COVID-19 a que estão submetidos docentes, funcionários e discentes da UECE, bem como recomendar medidas preventivas desses riscos.

É destinado às rotinas internas de biossegurança da Universidade Estadual do Ceará, Campus Itaperi, Campus Fátima e demais campi situados no interior do estado do Ceará. As orientações apresentadas no protocolo devem ser rigorosamente seguidas por toda a comunidade acadêmica, interna e externa, sendo esta composta por discentes, docentes e servidores técnico-administrativos, assim como pesquisadores temporários, visitantes e fornecedores. Acrescentamos que a flexibilização e/ou mudanças nas normas deste protocolo serão comunicadas pela reitoria da Universidade Estadual do Ceará.

 Diante do exposto, solicitamos que as orientações apresentadas no documento sejam seguidas por toda comunidade ueceana quando do retorno das atividades presenciais. Solicitamos ainda, que o protocolo de prevenção seja amplamente divulgado entre os membros que compõem a Universidade.

Protocolo Covid UECE – 18setembro2020