DIA MUNDIAL DO LIVRO E DOS DIREITOS AUTORAIS

23 de abril de 2021 - 19:45

Hoje comemoramos o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) escolheu o dia 23 de abril para celebrar o “Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor”, durante o XXVIII Congresso Geral que ocorreu em 1995, na cidade de Paris.

Esta data foi escolhida por coincidir com a data da morte de três grandes escritores: William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega, que faleceram em 23 de abril de 1616.

Por isso, os integrantes do Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual do Ceará (SisbUECE), convidam a todos para comemorar o dia 23 de abril, refletindo sobre a importância do livro, da leitura e dos direitos que os autores têm sobre suas obras.

“O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive”. (Pe. Antônio Vieira)