CONECTE-SE AOS RECURSOS ELETRÔNICOS DO SisbUECE

28 de janeiro de 2021 - 12:58

Os livros digitais, ou ebooks, como são popularmente conhecidos, visam proporcionar aos seus usuários maior eficácia no que diz respeito ao uso desse tipo de material, seja pela oportunidade de visualização simultânea entre pessoas, pela disponibilidade de acessar em qualquer tempo e lugar ou pela possibilidade de portabilidade em diferentes suportes, como tablets, computadores e smartphones.

Pensando nisso,a Universidade Estadual do Ceará através do Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual do Ceará – SisbUECE, juntamente com os professores e coordenadores de cursos, realizou no final de 2019 a seleção de obras em formato eletrônico nas mais diversas áreas do conhecimento a fim de auxiliar e facilitar as suas atividades de ensino e pesquisa.

Foram adquiridos um total de 1.006 (um mil e seis) títulos de acesso multiusuários, ou seja, com acesso ilimitado de usuários para cada livro, e um título com 30 (trinta) exemplares, todos disponíveis na página principal da biblioteca. Para facilitar a busca, a biblioteca disponibilizará uma lista com todos os títulos adquiridos, além de tutoriais, fornecidos pela Ebsco, ensinando como realizar pesquisas na plataforma.

Clique aqui para acessar aos ebooks.

Clique aqui para visualizar a lista de títulos adquiridos.

Investir tanto num acervo físico quanto digital é de grande importância para uma instituição de ensino, especialmente àquelas que possuem usuários em diferentes localidades. Assim, os produtos e serviços oferecidos pela biblioteca se tornam mais completos, facilitando o acesso ao conhecimento, cultura e aprendizagem.